domingo, abril 22, 2007

A última foto



Calma!! Não se assustem com o título!

Esta não é a última foto, muito menos o último post do Zé D'Angola.

Na minha última viagem à praia de Cabo Ledo decidi ir tirar umas fotos dentro de água (obviamente com uma protecção própria para a máquina). As ondas estavam boas, com cerca de 1 metro, às vezes a chegarem ao metro e meio. Calcei os pés de pato e entrei junto a umas pedras, e em poucos minutos estava no local ideal para uma bela sessão. Tudo corria normalmente, já tinha tirado um par de fotos, quando subitamente algo me mordeu na perna!!

Fui atacado por várias barracudas (talvez umas 3 ou 4), a mais pequena com cerca de 80 cm de comprimento, que me atacaram vorazmente. Lembrei-me daquilo que aprendi no curso de mergulho que frequentei nas águas do Benim (obrigado ao Théo e ao Edmundo pelas lições em Grand Popo), e consegui libertar-me delas utilizando a sua arma predilecta, os dentes.

Depois, ferido em ambas as pernas, levei com o maior set do dia que logo por azar rondou os 3 metros de altura. Parecia uma máquina de lavar roupa!

Quando dei por mim estava junto às pedras, sugestivamente cobertas de ouriços, e com a maré a encher e a corrente fortíssima, rapidamente me apercebi que estava em apuros. Levei com uma meia dúzia de ondas contra as rochas e fiquei cheio de espinhos, além de ter ficado todo arranhado. Os pés de pato perderam-se entre a 4ª e a 5ª onda, e logo por azar assim que coloquei os pés numa rocha sem ouriços escorreguei e caí desamparado.

Durante este tempo todo nunca larguei a máquina, mas a queda fez com que a caixa se partisse e a máquina saltou e foi cair dentro de uma poça cheia de água salgada. Um desastre!!!

O balanço desta aventura foram ferimentos nas pernas resultantes de mais de uma dezena de dentadas de barracuda, 70% do corpo coberto de ouriços, arranhões e escoriações múltiplas. Mas o pior foi mesmo a máquina que deixou de funcionar. Infelizmente nunca mais deu sinal de vida, mas o cartão não se danificou e assim podem ficar com a última fotografia da máquina que tirou todas as fotos deste blog.

Infelizmente ninguém assistiu ao que aconteceu. Digo infelizmente porque ninguém acredita nesta história, e todos me dizem que a máquina se estragou porque fechei mal a caixa estanque, o que possibilitou a entrada da água, resultando na inutilização da minha querida.

Acreditem...

1 Comments:

At 4/27/2007 01:46:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Daniel ao seu melhor estilo, mas acho que tas a exagerar... nem a equipa do benfica sofre assim tanto azar, bem... pois... no entanto as melhoras!!!

P.S Com tanto azar assim, só mesmo ir comer uns carangeijos do namibe (axo q é assim q se escreve) e ficar de diarreia durante uns dias...

 

Enviar um comentário

<< Home