terça-feira, abril 17, 2007

Ao cuidado do sr. engenheiro



Ao senhor Fernando Santos,

Caro companheiro de sofrimento, sei que lês este magnífico blog, por isso aproveito para te escrever umas palavrinhas.

Quando naquela tarde de sábado ouvi na rádio que ias ser o próximo treinador do Glorioso Sport Lisboa e Benfica soltei logo um F*d@-se!! Ora, quem me conhece sabe que eu raramente digo essa palavra, portanto já podes ver honra a que tiveste direito.

Nessa noite tive um pesadelo em que vi os títulos domésticos a fugirem como o diabo da cruz ou o José Pratas da dupla Paulinho Santos e Fernando Couto. A Liga dos Campeões ria desalmadamente, e apontava na direcção da Taça Uefa que assobiava para o ar.

Como bom adepto que sou confesso que ao longo desta época ainda sonhei com títulos (o Torneio do Dubai não conta, ok!?), tal como sonhava mesmo quando a nossa equipa apresentava nas suas fileiras nódoas como Pringle, Michael Thomas, King, Nelo, Washington Rodriguez, Gary Charles, Bossio, e mais umas dezenas de cromos (até fiquei a suar só de me lembrar destes artistas da bola).

Infelizmente o meu pesadelo tornou-se realidade e de ti tenho como melhor memória teres orientado (como só tu sabes) o zbording, naquela gloriosa época em que foram eliminados por uns turcos vendedores de tapetes e perderam em pleno WC com a tua equipa do coração (tens a certeza que é?) com aquele tiro do Geovanni que originou aquele momento hilariante que foi a invasão de campo pelos jovens queques.

É claro que já deves estar a dizer que a culpa não é tua com esse teu ar de coitadinho, a dizer que deste o máximo, e que a sorte não ajudou, e que suaste a camisola, e que a bola é redonda, e que temos que reflectir. Mas não te iludas que eu não tenho pena de ti. Esse teu ar de coitadinho comigo não pega. Se deste o máximo então ficas a saber que o teu máximo nem mínimo é para a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. No que respeita à sorte, sorte é terem-se lembrado de ti para treinador. Quando quiseres suar a sério vem aqui para Luanda e logo vês. Quanto à bola, esta é mesmo redonda e não é preciso ser engenheiro para constatar esse facto. Quanto ao teu "temos que reflectir", não tarda muito será alvo de um sketch do Gato Fedorento à semelhança do "com tranquilidade".

O mais grave de tudo é que os outros dois benfiquistas que orientam a bicharada tudo têm feito para te ajudar, mas tu como bom católico que és recusas qualquer tipo de ajuda que não a divina. E lá continuas com o losango e vais rezando, enquanto nós vemos o Nuno Gomes a falhar golos a 20 cm da baliza, o Nélson a fazer centros para o Colombo, o Quim a olhar para as bolas a passarem como uma criança olha para um avião, e depois abres os braços ou encolhes os ombros.

Há ainda o problema da tua formação. Engenheiro?! Mas alguém já viu um treinador que fosse engenheiro a ganhar alguma coisa (foste campeão pelo porco mas a Maria José Morgado vai provar que o mérito não foi teu)? Não duvido da tua formação em engenharia, mas aposto que tiraste o curso de treinador na Universidade Independente.

Para concluir, se realmente és benfiquista de coração o melhor é dares o lugar a alguém mais competente e menos católico. Espero que para o ano estejas na bancada (não te aconselho) ou em casa a sofrer pelo nosso Benfica, e claro a festejar no fim da época a conquista de títulos a sério.

Abraço,

Daniel

2 Comments:

At 4/20/2007 09:52:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ta liiindo!!
e aposto q se eu percebesse alguma coisa de futebol ainda tinha mandado uma forte gargalhada!!

PS: e mandar isto pra"BOLA" ou outros desses???que tal??ta digno disso!!!

ai ai... o meu Colunista Desportivo/trolha de Farmacias/Voleibolista(?)/Sub-dirigente de ESTUDIOdaBELOURA/

 
At 5/22/2007 04:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Carissimo, cada um tem aquilo que merece... e a lampionada não merece mais:)
No entanto concordo em genero numero e grau pois já tive que o aturar(podias não ter referido a triste realidade da eliminação frente aos turcos mas pronto...).
Para o ano que vem ficas em 4º, deixa lá...
Pedro Silvestre

 

Enviar um comentário

<< Home