domingo, abril 29, 2007

Um amanhecer...



... calmo depois da tempestade.

sábado, abril 28, 2007

Há dias assim


terça-feira, abril 24, 2007

Fome


domingo, abril 22, 2007

A última foto



Calma!! Não se assustem com o título!

Esta não é a última foto, muito menos o último post do Zé D'Angola.

Na minha última viagem à praia de Cabo Ledo decidi ir tirar umas fotos dentro de água (obviamente com uma protecção própria para a máquina). As ondas estavam boas, com cerca de 1 metro, às vezes a chegarem ao metro e meio. Calcei os pés de pato e entrei junto a umas pedras, e em poucos minutos estava no local ideal para uma bela sessão. Tudo corria normalmente, já tinha tirado um par de fotos, quando subitamente algo me mordeu na perna!!

Fui atacado por várias barracudas (talvez umas 3 ou 4), a mais pequena com cerca de 80 cm de comprimento, que me atacaram vorazmente. Lembrei-me daquilo que aprendi no curso de mergulho que frequentei nas águas do Benim (obrigado ao Théo e ao Edmundo pelas lições em Grand Popo), e consegui libertar-me delas utilizando a sua arma predilecta, os dentes.

Depois, ferido em ambas as pernas, levei com o maior set do dia que logo por azar rondou os 3 metros de altura. Parecia uma máquina de lavar roupa!

Quando dei por mim estava junto às pedras, sugestivamente cobertas de ouriços, e com a maré a encher e a corrente fortíssima, rapidamente me apercebi que estava em apuros. Levei com uma meia dúzia de ondas contra as rochas e fiquei cheio de espinhos, além de ter ficado todo arranhado. Os pés de pato perderam-se entre a 4ª e a 5ª onda, e logo por azar assim que coloquei os pés numa rocha sem ouriços escorreguei e caí desamparado.

Durante este tempo todo nunca larguei a máquina, mas a queda fez com que a caixa se partisse e a máquina saltou e foi cair dentro de uma poça cheia de água salgada. Um desastre!!!

O balanço desta aventura foram ferimentos nas pernas resultantes de mais de uma dezena de dentadas de barracuda, 70% do corpo coberto de ouriços, arranhões e escoriações múltiplas. Mas o pior foi mesmo a máquina que deixou de funcionar. Infelizmente nunca mais deu sinal de vida, mas o cartão não se danificou e assim podem ficar com a última fotografia da máquina que tirou todas as fotos deste blog.

Infelizmente ninguém assistiu ao que aconteceu. Digo infelizmente porque ninguém acredita nesta história, e todos me dizem que a máquina se estragou porque fechei mal a caixa estanque, o que possibilitou a entrada da água, resultando na inutilização da minha querida.

Acreditem...

terça-feira, abril 17, 2007

Ao cuidado do sr. engenheiro



Ao senhor Fernando Santos,

Caro companheiro de sofrimento, sei que lês este magnífico blog, por isso aproveito para te escrever umas palavrinhas.

Quando naquela tarde de sábado ouvi na rádio que ias ser o próximo treinador do Glorioso Sport Lisboa e Benfica soltei logo um F*d@-se!! Ora, quem me conhece sabe que eu raramente digo essa palavra, portanto já podes ver honra a que tiveste direito.

Nessa noite tive um pesadelo em que vi os títulos domésticos a fugirem como o diabo da cruz ou o José Pratas da dupla Paulinho Santos e Fernando Couto. A Liga dos Campeões ria desalmadamente, e apontava na direcção da Taça Uefa que assobiava para o ar.

Como bom adepto que sou confesso que ao longo desta época ainda sonhei com títulos (o Torneio do Dubai não conta, ok!?), tal como sonhava mesmo quando a nossa equipa apresentava nas suas fileiras nódoas como Pringle, Michael Thomas, King, Nelo, Washington Rodriguez, Gary Charles, Bossio, e mais umas dezenas de cromos (até fiquei a suar só de me lembrar destes artistas da bola).

Infelizmente o meu pesadelo tornou-se realidade e de ti tenho como melhor memória teres orientado (como só tu sabes) o zbording, naquela gloriosa época em que foram eliminados por uns turcos vendedores de tapetes e perderam em pleno WC com a tua equipa do coração (tens a certeza que é?) com aquele tiro do Geovanni que originou aquele momento hilariante que foi a invasão de campo pelos jovens queques.

É claro que já deves estar a dizer que a culpa não é tua com esse teu ar de coitadinho, a dizer que deste o máximo, e que a sorte não ajudou, e que suaste a camisola, e que a bola é redonda, e que temos que reflectir. Mas não te iludas que eu não tenho pena de ti. Esse teu ar de coitadinho comigo não pega. Se deste o máximo então ficas a saber que o teu máximo nem mínimo é para a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. No que respeita à sorte, sorte é terem-se lembrado de ti para treinador. Quando quiseres suar a sério vem aqui para Luanda e logo vês. Quanto à bola, esta é mesmo redonda e não é preciso ser engenheiro para constatar esse facto. Quanto ao teu "temos que reflectir", não tarda muito será alvo de um sketch do Gato Fedorento à semelhança do "com tranquilidade".

O mais grave de tudo é que os outros dois benfiquistas que orientam a bicharada tudo têm feito para te ajudar, mas tu como bom católico que és recusas qualquer tipo de ajuda que não a divina. E lá continuas com o losango e vais rezando, enquanto nós vemos o Nuno Gomes a falhar golos a 20 cm da baliza, o Nélson a fazer centros para o Colombo, o Quim a olhar para as bolas a passarem como uma criança olha para um avião, e depois abres os braços ou encolhes os ombros.

Há ainda o problema da tua formação. Engenheiro?! Mas alguém já viu um treinador que fosse engenheiro a ganhar alguma coisa (foste campeão pelo porco mas a Maria José Morgado vai provar que o mérito não foi teu)? Não duvido da tua formação em engenharia, mas aposto que tiraste o curso de treinador na Universidade Independente.

Para concluir, se realmente és benfiquista de coração o melhor é dares o lugar a alguém mais competente e menos católico. Espero que para o ano estejas na bancada (não te aconselho) ou em casa a sofrer pelo nosso Benfica, e claro a festejar no fim da época a conquista de títulos a sério.

Abraço,

Daniel

Sempre alerta!



Depois do funge ao almoço nada como uma boa sesta.

Na foto, um segurança mostra como se faz.

sexta-feira, abril 13, 2007

De volta à realidade


quinta-feira, abril 05, 2007

Nem tudo é mau


terça-feira, abril 03, 2007

Falta pouco


segunda-feira, abril 02, 2007

Tratamentos de beleza



Oportunidade única!!

Banho de lama completo a preço imbatível!!!