sexta-feira, março 09, 2007

Lusco-Fusco



Todos sabemos que Kinshasa é a capital mundial do lusco-fusco. Aqueles 5, 7 minutos na capital da República Democrática do Congo são verdadeiramente intensos, levando a autênticas peregrinações de turistas vindos de todos os cantos do mundo.

O que vocês não sabem é que em Luanda o lusco-fusco está a crescer a um ritmo vertiginoso. Dentro de pouco tempo Luanda vai ser o paraíso dos lusco-fusquívagos.

A proximidade da República Democrática do Congo levou as autoridades angolanas a estudar os factores que possibilitam a Kinshasa ocupar 1º lugar no ranking do lusco-fusco. Depois de 2, 4 anos de intensos estudos foi elaborado um plano para que Luanda destrone a vizinha Kinshasa e assuma a dianteira daquele que é um dos mercados mais apetecíveis da actualidade.

O Plano Luanda Capital Mundial do Lusco-Fusco passa por uma série de iniciativas que têm como objectivo criar melhores condições e promover Luanda, e ao mesmo tempo descredibilizar Kinshasa. Segunda as autoridades angolanas em Luanda há trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e trabalho, e em Kinshasa só há trabalho, trabalho, trabalho e trabalho, resultado de uma acomodação ao sucesso, muito típica de uma liderança sem concorrência à altura. Para além disso Luanda foi abençoada com condições naturais ímpares, que deixam envergonhadas as condições naturais Kinshasenses.

Para liderar todo este plano as autoridades angolanas recorreram aos serviços de Orlando Fonseca, vencedor do Prémio Revelação para Jovens Empresários (atribuído pela Associação Portuguesa para a atribuição de prémios revelação a jovens empresários), pioneiro do lusco-fusco, e um dos portugueses mais respeitados e admirados em todo o mundo. Estes sentimentos são bem patentes com a sua presença na iniciativa da RTP "Os Grandes Portugueses", sendo um dos 10 finalistas, juntamente com notáveis como D. Afonso Henriques, Infante D. Henrique ou Marquês de Pombal , e sendo o único vivo de entre os 10 nomeados.

Depois de se envolver em todo o processo de criação de espaços de lusco-fusco de primeiríssima qualidade, Orlando encontra-se agora em digressão pelo mundo inteiro a promover o lusco-fusco luandino, de Londres a Nova Iorque, passando por Paris, com o slogan: Luanda, o lusco-fusco é aqui!

Na foto podemos ver o 2º minuto dos 5, 7 minutos. Acho que já não restam dúvidas de que o lusco-fusco é mesmo aqui!

1 Comments:

At 3/10/2007 12:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

iu biutiful...verii náisse

 

Enviar um comentário

<< Home