sábado, março 31, 2007

A menina do gás



Pois é!

Se vocês pensavam que a nossa menina é que era boa, é porque ainda não viram a versão angolana.

Como em Portugal escolheram uma polaca, aqui foram buscar uma menina da Zâmbia, sendo que esta nada fica a dever à loura escultural que nos entrega em casa a tão famosa botija de gás.

Imaginem a excitação dos angolanos ao saberem que o seu gás será entregue por uma princesinha destas.

quarta-feira, março 28, 2007

... e mais uns dias no inferno

domingo, março 25, 2007

Mais um dia no paraíso

quinta-feira, março 22, 2007

Apito dourado

terça-feira, março 20, 2007

Skimming em Angola #2



Prancha, onde estás tu?

sábado, março 17, 2007

Floribela



Todos para casa, rápido!!!

Rápido, que já começou o episódio da Floribela!!!

sexta-feira, março 16, 2007

Oportunidade única



Nem consigo imaginar o prazer que me dava, estar sentado num sofá destes a ver um qualquer programa dedicado a esse magnífico instrumento musical que é o oboé.

Se os custos de transporte não fossem tão elevados mandava um para Portugal. Por isso se mais alguém estiver interessado diga que assim posso conseguir um bom preço e mandar uns quantos.

Aquele do meio ficava lindo na minha sala...

quarta-feira, março 14, 2007

Amigos



Riscas horizontais: É um escândalo!!
#2: Pois é...
Riscas horizontais: Então anda aqui um gajo a matar-se para fazer uma coisa como deve ser e eles não dizem nada?!
#2: Tens razão...
Riscas horizontais: É pá, só dizem alguma coisa quando o rei faz anos!!
#2: Ya...
Riscas horizontais: Mas será que custa muito comentarem?!
#2: É a vida...
Riscas horizontais: Vê lá se ao menos tu deixas aí um comentário...
#2: É isso... Tamos juntos!

No regresso da praia

segunda-feira, março 12, 2007

Deixem guiar o mestre Daniel!



Pois é!

A carta de condução portuguesa deixou de ser válida em território angolano. Isto quer dizer que só com carta internacional ou carta angolana é que posso conduzir nas magníficas estradas de Luanda (bem demonstradas na foto acima).

Como não tenho nem uma nem outra, de agora em diante quando me quiser deslocar para algum lado é só ligar ao motorista. Sempre que quiser ir à praia, jantar fora ou mesmo sair à noite (são apenas exemplos, uma vez que não gosto de praia, só gosto da comida da minha mãe e tenho medo do escuro) lá vou eu mais o Sabino.

Toda a gente sabe que os portugueses guiam que nem uns malucos e não têm respeito pelas regras de trânsito. Assim sendo, é mais do que certo que sem a maioria dos portugueses ao volante de um qualquer veículo, a qualidade da condução em Luanda vai aumentar exponencialmente.

Obrigado Mantorras, e vê lá se marcas mais uns golos.

sexta-feira, março 09, 2007

Lusco-Fusco



Todos sabemos que Kinshasa é a capital mundial do lusco-fusco. Aqueles 5, 7 minutos na capital da República Democrática do Congo são verdadeiramente intensos, levando a autênticas peregrinações de turistas vindos de todos os cantos do mundo.

O que vocês não sabem é que em Luanda o lusco-fusco está a crescer a um ritmo vertiginoso. Dentro de pouco tempo Luanda vai ser o paraíso dos lusco-fusquívagos.

A proximidade da República Democrática do Congo levou as autoridades angolanas a estudar os factores que possibilitam a Kinshasa ocupar 1º lugar no ranking do lusco-fusco. Depois de 2, 4 anos de intensos estudos foi elaborado um plano para que Luanda destrone a vizinha Kinshasa e assuma a dianteira daquele que é um dos mercados mais apetecíveis da actualidade.

O Plano Luanda Capital Mundial do Lusco-Fusco passa por uma série de iniciativas que têm como objectivo criar melhores condições e promover Luanda, e ao mesmo tempo descredibilizar Kinshasa. Segunda as autoridades angolanas em Luanda há trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e trabalho, e em Kinshasa só há trabalho, trabalho, trabalho e trabalho, resultado de uma acomodação ao sucesso, muito típica de uma liderança sem concorrência à altura. Para além disso Luanda foi abençoada com condições naturais ímpares, que deixam envergonhadas as condições naturais Kinshasenses.

Para liderar todo este plano as autoridades angolanas recorreram aos serviços de Orlando Fonseca, vencedor do Prémio Revelação para Jovens Empresários (atribuído pela Associação Portuguesa para a atribuição de prémios revelação a jovens empresários), pioneiro do lusco-fusco, e um dos portugueses mais respeitados e admirados em todo o mundo. Estes sentimentos são bem patentes com a sua presença na iniciativa da RTP "Os Grandes Portugueses", sendo um dos 10 finalistas, juntamente com notáveis como D. Afonso Henriques, Infante D. Henrique ou Marquês de Pombal , e sendo o único vivo de entre os 10 nomeados.

Depois de se envolver em todo o processo de criação de espaços de lusco-fusco de primeiríssima qualidade, Orlando encontra-se agora em digressão pelo mundo inteiro a promover o lusco-fusco luandino, de Londres a Nova Iorque, passando por Paris, com o slogan: Luanda, o lusco-fusco é aqui!

Na foto podemos ver o 2º minuto dos 5, 7 minutos. Acho que já não restam dúvidas de que o lusco-fusco é mesmo aqui!

quarta-feira, março 07, 2007

O outro lado...



... da ilha.

terça-feira, março 06, 2007

Deixem guiar o Mantorras!



Palavras para quê?

Futebolada no Mussulo

quinta-feira, março 01, 2007

Até Sempre!



Hoje dissemos adeus a um dos melhores guarda redes de sempre do Futebol Português e do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Muito obrigado pela dedicação, entrega, coragem, grandes defesas e títulos!

Que tenhas eternamente na alma a chama imensa.